notícias

Max Ferramentas

Arcos de Serra: diferentes modelos para um corte perfeito

Voltar

Na hora de construir e reformar, muitas vezes os materiais em uso necessitam de um pequeno reparo, corte ou ajuste em suas dimensões para se encaixarem no contexto geral da obra. E é aí que entram em cena as ferramentas de corte. Se o corte que você precisa não se configura em algo muito brusco ou de grandes proporções (onde um Serrote seria a melhor pedida), a ferramenta certa para o trabalho é o Arco de Serra.

Como o próprio nome indica, a estrutura de um Arco de Serra tradicional passa por três componentes imprescindíveis: um “arco” metálico, durável e resistente para manter a rigidez na hora de serrar; um cabo anatômico que garanta conforto e controle no manuseio da ferramenta; e uma serra descartável, que pode ser reposta quando seus dentes estiverem desgastados.

Muitas vezes dotados de lâminas de 10” a 12”, os Arcos de Serra são poderosas ferramentas que proporcionam a você serrar e cortar objetos de diferentes composições, sejam elas metal, PVC (tubos e canos), plásticos em geral e compensados, e aço.

Enquanto que os modelos convencionais são utilizados em situações onde há espaço de sobra para manusear o equipamento, os Mini Arcos têm em seu tamanho reduzido a versatilidade e mobilidade necessárias para lidar com espaços reduzidos e também com cortes de menor densidade.

A Max possui 4 modelos diferentes de Arcos de Serra, todos fabricados pensando no conforto ao realizar os cortes e de acordo com cada tipo de necessidade.

Os arcos, cuja lâmina possui 12”, possuem cabo anatômico injetado em polipropileno de alta resistência, além de receberem pintura eletrostática a pó, o que garante proteção extra contra a oxidação.

 

Confira os nossos modelos:

a) Modelo Fixo Pro - Desmontável

b) Modelo Fixo - Desmontável

c) Modelo Regulável

d) Modelo Mini

 

Arcos de Serra A e B

Arcos de Serra C e D